São Raimundo Nonato, no interior do Piauí, será o destino final da quinta das sete etapas do Rally dos Sertões. Nesta quinta-feira, os competidores deixam a Bahia, partindo da cidade de Barra, e desbravam 446km de trilhas até chegar à terra do Parque Nacional Serra da Capivara, sítio arqueológico na lista do patrimônio mundial da Unesco.

Na sexta-feira, a cidade de São Raimundo Nonato será o palco da largada da sexta etapa. Do interior do Piauí, os pilotos partem para Juazeiro do Norte, no Ceará, em 602km de percurso – um dos trechos mais longos do Rally do Sertões.

A liderança da prova nas motos segue com Tunico Maciel, que agora tem acumulado 15h40min21s, ampliando a vantagem sobre o agora segundo colocado, Ricardo Martins, para 33min24s. Gregório Caselani ocupa o terceiro lugar, distante 52min22s do líder. Túlio Malta aparece em quarto, seguido por Elias Folly.

O trecho de Barra até São Raimundo Nonato segue em trechos com piçarra, cascalho, grandes depressões, erosões grandes, muitas pedras e uma zona de trial para completar o dia. Além do condicionamento físico, a navegação será primordial.

O Rally dos Sertões soma 3.601km (2.059 de especiais) em sete dias de disputas. Os vencedores serão conhecidos em Fortaleza, palco da chegada no próximo dia 25 de agosto. Além dos UTVs, estão na briga competidores das categorias para quadriciclos, motos e carros.

Deixe seu comentário
FONTEGlobo Esporte
COMPARTILHAR