Cronograma de Carga e Lacração – Fotos: André Rodrigues.

Prorrogadas para 15 de novembro deste ano, as eleições municipais terão uma disputa e campanha diferente dos anos anteriores em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Com mudanças no calendário, os partidos políticos começam a fazer o seus arranjos em busca de apoios, coligações e formação de chapas majoritárias e proporcionais para este 2020.

Em São Raimundo Nonato, a atual Prefeita Carmelita Castro (Progressistas) deverá concorrer a reeleição para dar continuidade ao seu mandato conquistado em 2016 ao lado de uma coligação formada por 14 partidos políticos e tendo como vice-prefeito, o engenheiro civil Beto Macêdo (PT). Neste ano de 2020, ao menos cinco nomes surgem como pré-candidatos a vice para compor com Carmelita Castro, são eles: Beto Macêdo (PT) que pretende a reeleição, Ana Dias (PT) , Chico do PT, Capitão Ivanaldo Santos e o Vereador Waldir Ribeiro, ambos do MDB.

O ex-prefeito Avelar Ferreira (PSD), pretende ser candidato pela 5ª vez. Prefeito entre os anos 2001 – 2008 pelo antigo PFL, e 2013-2016 pelo PSD, Avelar perdeu a disputa nas eleições de 2016, onde buscava o seu quarto mandato. Teve como vice-prefeito, Luciano Macário (1º mandato) e Dr. Isaías (2º e 3º mandatos), nas eleições de 2016, teve como vice na chapa, o dentista Jairon Ramos (PSB), que havia sido o segundo vereador mais votado em 2012. O pré-candidato Avelar Ferreira ainda não anunciou quem deverá ser o seu (a) companheiro (a) majoritário este ano.

O ativista e líder do Movimento “Desperta São Raimundo”, Juliano Arão, corre por fora como uma terceira via no município. Presidente do PSOL, articula com demais companheiros de chapa uma candidatura independente, visando lançar também uma chapa proporcional de vereadores. O partido deverá se reunir esta semana para definir as suas estratégias de campanha para a disputa no pleito eleitoral.

Até o momento, segundo o Sistema de Registro de Órgãos Partidários do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), São Raimundo Nonato conta com doze agremiações partidárias aptas a participarem do pleito de 2020, são elas: DEMOCRATAS, MDB, PL, PMN, PODEMOS, PROGRESSISTAS, PROS, PSB, PSD, PSDB, PSOL e PT.

VEJA CALENDÁRIO ELEITORAL CLICANDO AQUI

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR