Homenageando o Carnaval pernambucano, São Raimundo Nonato está de volta ao circuito da folia no Piauí. Na noite desta sexta-feira, 21, a abertura do Carnaval 2020 foi um sucesso de público para ficar marcado na história. O Carnaval que sofreu um baque e que esteve abandonado durante anos, ressurgiu.

Com a Banda Nanaê e o Trio Elétrico Albatroz a noite foi de reviver os grandes momentos daquele que já foi o melhor do Piauí. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura cuidou em organizar toda a estrutura da cidade para receber os foliões. O Centro Cultural Abrigo foi decorado com um belíssimo Galo, em homenagem ao maior Bloco do Mundo.

Os blocos alternativos desfilaram pela avenida trazendo muita irreverência para a folia. Os Caça Cachaça, Os Primos, A Maior Bagaceira do Mundo, Pixinguinha, Morro Legal e outros. Hoje, será o primeiro dia do Bloco Xaveco que também faz parte deste momento de resgate do Carnaval.

”Trazer o frevo, que é uma tradição pernambucana, para a nossa cidade, é uma forma de realizar um intercâmbio cultural,  de mostrar um ritmo musical alegre e diferente. O Frevo tem toda uma mistura, foi influenciado pela capoeira, envolvendo ainda diferentes gêneros como a marchinha, o maxixe, dobrado e outros, resultando numa melodia alegre e divertida”, disse David Soares, Secretário Municipal de Cultura.

“Ano passado homenageamos a Bahia, e esse ano estamos homenageando Pernambuco. São dois estados maravilhosos que fazem divisa com o Piauí e estão coladinhos com nossa cidade. É carnaval cheio de boas energias, cheio de cores e ritmos, enfim, um carnaval pra ficar na história de São Raimundo Nonato”, disse a Prefeita Carmelita Castro.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR