Com a debandada de parlamentares que deve acontecer no PSB, o deputado federal piauiense Rodrigo Martins também poderá arrumar as malas e deixar a sigla. Convites já foram feitos por alguns partidos, segundo confirmou o próprio parlamentar. Entre as legendas que querem o deputado estão o Solidariedade e o Democratas.

A janela partidária se abre em março de 2018 e a expectativa é de que metade dos atuais 36 deputados do partido deixem a sigla. Há algum tempo Rodrigo Martins vem afirmando que não concorda com a forma como o partido tem se posicionado nacionalmente e não esconde sua insatisfação com os atuais dirigentes.

“É claro que existe um desgaste de um grupo de deputados com algumas ações da Executiva Nacional. Quanto a bancada do PSB do Piauí, estamos certos de que continuaremos unidos em qualquer situação, mas pelo menos um dos deputados deixará o partido”, afirmou Rodrigo.

Além dele, também são do PSB os deputados federais Heráclito Fortes e Átila Lira. O partido elegeu o maior número de parlamentares federais nas eleições de 2014 no Estado. As divergências entre lideranças do partido e a direção nacional começaram a partir da morte do ex-governador Eduardo Campos, em 2014.

Deixe seu comentário
FONTEPolitica Dinâmica
COMPARTILHAR