A revista alemã Bild der Wissenschaft publicou 8 páginas sobre a Serra da Capivara, região ao Sul do Piauí que encanta pelas belezas naturais e o acervo de pinturas rupestres. A divulgação é importante para fomentar o turismo europeu na região, que merece desenvolvimento e novas perspectivas para a população.

Créditos: André Pessoa

Para André Pessoa, fotógrafo que tem como missão pessoal documentar e divulgar a região, autor de imagens que foram publicadas na revista, essa é mais uma conquista importante para o Estado. “Essa é mais uma revista de ciência da Alemanha, uma das mais conceituadas de Berlim, tratando da Serra da Capivara. São oito páginas sobre o Piauí. Esse é o resultado do trabalho que iniciamos em 2017 com a Exposição da Serra da Capivara na Alemanha. Ficou um ano em cartaz e continua gerando frutos”, revela.

André aponta também a viagem de 11 jornalistas europeus que vieram ao Piauí conhecer as belezas naturais da região da Serra da Capivara. “Isto através do trabalho do Uwe Weibrecht, da ONG Pró Brasil, que fez uma press trip com jornalistas de ciências da Alemanha que vieram aqui em 2018 e rodamos todo o Estado”, acrescenta.

Créditos: André Pessoa

Pessoa afirma que é uma forma positiva de mostrar a produção de conhecimento piauiense, além do extenso patrimônio natural da região. “É mais uma divulgação super importante, colocando o nome do Piauí lá em    cima. Estou projetando meu trabalho com minhas fotos. Além de destacar a ciência na Serra da Capivara, as descobertas e o Piauí”, finaliza o fotógrafo.

Créditos: André Pessoa
Deixe seu comentário
FONTELucrécio Arraes - Jornal Meio Norte
COMPARTILHAR