Depois de seis anos, competição passa pelo estado do Piauí na cidade de São Raimundo Nonato e fica na memória; assista como foi a 6ª etapa da competição, que totaliza 3,6 mil km de trilhas

Rally dos Sertões conclui em Fortaleza, no Ceará, os 3,6 mil quilômetros de trilhas da sua 26ª edição. No sábado, os pilotos encerram a última das sete etapas da competição, que passou na cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí. E da cidade piauiense, terra do Parque Nacional Serra da Capivara, sítio arqueológico na lista do patrimônio mundial da Unesco, os competidores levaram boas recordações – quem decidiu registrar o momento, “comeu” poeira.
Rally dos Sertões 2018 (Foto: Gustavo Epifânio/FOTOP/Vipcomm)

Na etapa, que saiu de São Raimundo Nonato e chegou a Juazeiro do Norte, no Ceará, os pilotos encararam 603km, sendo 226km de trecho cronometrado. A chegada ao Piauí tinha sido denominada de inferno por causa do grau de dificuldade entre Barra, na Bahia, e a cidade piauiense. O calor, claro, fritou.

E como foi o percurso? Rápido e sinuoso, o sertão do Piauí foi cenário, cruzando rios secos com pedras e alternando estradas arenosas. No meio da prova, os competidores passaram por uma região montanhosa com grandes lajes e pedras. Mesmo com essa alternância, a etapa foi uma mais rápida da edição. E velocidade não faltou. No último quarto de prova, ela voltou a ficar mais travada, seguindo assim até o final em Juazeiro.

Depois de seis anos, o Piauí voltou a receber os Sertões. A última vez foi em 2012, em Bom Jesus.

Deixe seu comentário
FONTEGlobo Esporte
COMPARTILHAR