A quinta edição da Ópera da Serra da Capivara traz a peça “Carmen do Sertão” uma adaptação da clássica obra “Carmem” a partir de um olhar que mescla características brasileiras às narrativas que serão contadas. Nesta sexta-feira (28) os ingressos para o espetáculo começam a ser vendidos.
“Nessas quatro edições conseguimos entregar espetáculos lindos, reunindo elementos históricos com arte, envoltas no que há de mais moderno, em termos de tecnologia. São eventos de organização complexa e em formato inédito no país, realizados em uma unidade de conservação, pautados principalmente pelo cuidado e o respeito ao meio ambiente”, conta Sadia Castro, diretora-geral da Ópera.
Conforme a organização, o novo momento da Ópera vem após o fechamento da primeira trilogia de espetáculos iniciada em 2017, que já contou a história dos povos ancestrais; a representatividade dos povos indígenas e, por fim, veio o Ato Carcará em 2019 que celebrou a vida dos homens e mulheres sertanejos.
A programação do evento é entre 24 e 29 de julho, que será apresentado no anfiteatro da Pedra Furada, no Parque Nacional da Serra da Capivara, seguido de muita diversão com shows de grandes nomes do cenário musical.