Tem circulado com desenvoltura nos bastidores da política, a possiblidade de o PRTB piauiense, presidido pelo deputado estadual Fernando Monteiro, vir a desembarcar do Governo Wellington Dias (PT), assim como fizeram o PTC e o PRB. Se a ruptura se concretizar a tendência é que o partido se alie ao PSL, que no Estado, é liderado pelo candidato a governador Fábio Sérvio.

A estratégia seguiria tendência nacional, uma vez que, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) escolheu como vice, o general Mourão, que é dos quadros do PRTB. Paralelo a isso, ainda seria viabilizada a formação da chapinha proporcional que facilitaria a eleição de deputados federal e estadual.Fernando Monteiro.

Do lado do Governo, Fernando Monteiro não conseguiu viabilizar a estratégia e teve que se unir ao chamado chapão, que une todos os partidos governistas é um só grupo.

Aliado a isso, o presidente nacional do PRTB, Levi Fidelix já priorizou a eleição de um deputado federal do próprio partido para atender assim, a cláusula de barreira e garantir a sobrevivência da legenda.

GP1 chegou a conversar com Fernando Monteiro em outra oportunidade, mas, ele descartou qualquer possibilidade de intervenção local.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR