Filme terá sessão com energia solar no anfiteatro da Pedra Furada!!!

O público que estiver no Parque Nacional Serra da Capivara no final da tarde do dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, terá a oportunidade de assistir ao filme longa-metragem Niède, de Tiago Tambelli, no anfiteatro do Pedra Furada, em sessão de cinema a céu aberto através do projeto CINESOLAR. Com base em São Paulo a iniciativa leva cinema com energia solar para as comunidades mais isoladas do país, em muitos lugares onde não existe energia elétrica.

O projeto do CINESOLAR fará duas sessões no Piauí para lançamento do filme Niède. No dia 5 de junho, às 19:00h no anfiteatro da Pedra Furada uma sessão avant premiere no Piauí para convidados, pesquisadores, alunos, comunidade do entorno da reserva, autoridades e protagonistas do filme e seus familiares. Já no dia 6 de junho, também às 19:00h, o filme será exibido em praça pública na zona urbana da cidade de São Raimundo Nonato. Essa sessão será totalmente aberta ao público que deseja assistir ao filme que conta a trajetória da pesquisadora Niéde Guidon que desde 1970 trabalha no Piauí.

O CINESOLAR já esteve em outras oportunidades no interior do Piauí, em especial em São Raimundo Nonato e região levando sessão de cinema aos lugares mais isolados, muitos ainda sem energia elétrica.  O CINESOLAR é um cinema itinerante que utiliza energia limpa e renovável: a solar, para realizar exibições de filme, unindo arte, cinema e sustentabilidade. É inédito no Brasil e está sendo desenvolvido pela Brazucah Produções e pela Associação Cultural Simbora. Ambas entidades dedicadas a promoção e difusão do cinema em circuitos alternativos.

Deixe seu comentário
FONTEDe André Pessoa para o Portal O Sertão
COMPARTILHAR