Em contato com a redação deste veículo de informação, o Presidente da Câmara de São Raimundo Nonato Eumadeus Pereira falou sobre as mudanças que estão sendo propostas na casa das Leis. Para que a reeleição ocorra, são necessárias mudanças na Lei Orgânica do município e também no regimento interno.

Para que as mudanças ocorram é preciso que a Lei Orgânica do município seja modificado e só pode ser alterada pelo Prefeito ou que no mínimo 05 Vereadores assinem em conjunto a proposição e, o Presidente garante que dos 13 Vereadores que compõem a casa, 10 assinaram a proposição que permite modifica-la.

Quanto a modificação do regimento interno, apenas 01 Vereador pode apresentar a proposta de mudança, mas segundo o Presidente, 10 Vereadores assinaram a proposta que pode altera-ló. Tudo estando documentado.

Os únicos Vereadores que não assinaram a propositura, foram os Vereadores Adilson Ribeiro, Paulo Jeovane e Almir Ribeiro.

Para que a matéria seja aprovada são necessárias duas votações.

Segundo o Vereador Eumadeus Pereira, a Prefeita Carmelita Castro não pode intervir em assuntos internos da casa e afirma que a mesma não tem o posicionamento definido sobre o “rodízio” de presidentes.

Eumadeus Pereira afirma que a reeleição não irá beneficia-lo, mas as legislaturas seguintes. A justificativa utilizada para a antecipação das eleições é por consequência do ano eleitoral, onde pode prejudicar os trabalhos. A matéria é constitucional e já ocorre em vários municípios do país.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR