A Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato em parceria com as secretarias municipais do Meio Ambiente e Infraestrutura iniciou nesta quarta-feira (27) a campanha de coleta seletiva, termo usado referente ao recolhimento dos materiais que podem ser reciclados, separados na fonte geradora. O Objetivo é dar a destinação correta dos resíduos, possibilitando a reciclagem e o reaproveitamento do material , diminuindo os danos causados ao meio ambiente.

Para facilitar a coleta seletiva foram instalados Pontos de Entrega Voluntaria (PEVs), localizados nos bairros Gavião (Praça da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social), Santa Luzia (próximo a Creche José Bastos Lopes) e no Centro da cidade (Próximo ao Mercado do Produtor).

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, André Landim, explica que os Pevs irão possibilitar que a população separe os resíduos secos, do material orgânico. “Por meio dos Pontos de Entrega Voluntária, o cidadão vai poder colaborar com a  campanha, de modo que vão poder separar o material seco, de material orgânico, no caso, resto de alimentos. O melhor é que vamos está colaborando com a Cooperativa de Catadores de Material Recicláveis,” disse André Landim.

O Engenheiro da Secretaria Municipal da infraestrutura, Silverson Negreiros, destacou que por meio da coleta seletiva todos ganham. “A Cidade vai ficar mais organizada, mais limpa, vai diminuir a quantidade de resíduos a serem depositados no “lixão”,  colabora com o meio ambiente e aumenta a qualidade de vida não apenas das pessoas que residem próxima ao local, mas de todos os sãoraimundenses”, afirmou.

Dentre estes materiais recicláveis, estão os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros. “A separação do lixo evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem, por isso contamos encarecidamente com a colaboração de todos”, disse a prefeita Carmelita Castro.

Flash de Marília Lélis – ASCOM

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR