A Prefeita de São Lourenço do Piauí Michelle Oliveira criticou a proposta do governo Jair Bolsonaro (PSL) de fundir municípios com menos de 5.000 habitantes e arrecadação própria inferior a 10% do total de receitas. A Prefeita reclama que nenhum município foi consultado e considera um “equívoco” a extinção dos mesmos.

“Não dá para compreender uma proposta dessas. Deixaram os municípios fora da reforma da Previdência. Agora querem extinguí-los. É uma falta de respeito conosco e com todo o povo lourenciano que tanto lutou pela emancipação política da nossa São Lourenço do Piauí”, disse.

Michelle ainda disse que “quem sustenta esse Brasil são os municípios, não os estados e a União”. Ela argumenta que toda a produção é feita nos municípios”, pontua.

Ela também destacou que é o município o responsável pela execução de diversos serviços públicos. “Quem entrega o serviço na ponta, para a população? É a União ou são os municípios? Nós buscamos levar todo o atendimento para perto do povo, extinguindo nossas cidades, ficaremos distantes de tudo. É um verdadeiro retrocesso e estamos firmes na luta em busca do apoio dos nossos parlamentares que não deixem isso passar. Nosso Município, nossa força é nossa luta”, finalizou a prefeita.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR