A prefeita de São Lourenço do Piauí, Michelle Oliveira, enviará para a Câmara de Vereadores, na primeira sessão da abertura dos trabalhos legislativos deste ano, projeto que garante reajuste salarial de 12,84% para os professores da rede municipal de ensino. Se aprovado em fevereiro, projeto tem efeito retroativo, ou seja, os professores receberiam a diferença relativa a janeiro ainda este mês.

Para a prefeita Michelle, o reajuste salarial para os professores reforça o anseio da administração municipal de apoiar os servidores, mesmo diante das dificuldades econômicas pelo qual passam os municípios. “Esse reajuste demonstra a prioridade da nossa gestão com a educação, pois entendemos e defendemos políticas de ensino que valorize o profissional do magistério, tão importante para formar nossas crianças e jovens. É nosso compromisso trabalhar para definir e proporcionar uma remuneração que confere dignidade e respeito aos nossos valiosos professores”, ressaltou a gestora.

O reajuste, segundo a gestora, está em consonância com a Lei Federal nº 11.738 de 16/07/08 (Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica). O projeto seguirá para apreciação e votação na câmara. Tão logo seja aprovado, os professores receberão os valores reajustados no contracheque.

Deixe seu comentário
FONTEEdjalma Borges
COMPARTILHAR