Piauí Moda House realizou na tarde desta quarta-feira (02), um casting para a escolha dos 30 modelos que estarão nas passarelas da edição deste ano. Desfiles, talk shows, discussões e uma experiência sensorial marcam o evento que acontecerá no dia 13 de dezembro, com transmissão ao vivo por múltiplas plataformas.

De acordo com Izi Vieira,  Fashion Stylist responsável pela seletiva, explica que o casting é uma etapa importante para o evento, pois escolherá as modelos que apresentaram os looks das marcas. “Para mim, é uma satisfação muito grande fazer o casting, ter o primeiro contato com as modelos do evento. Para elas, que algumas são iniciantes, a gente sempre aconselha ter a calma, pois é daqui para a passarela”, disse.

O profissional da moda reforça ainda que manter a tranquilidade nesse primeiro momento de avaliação é fundamental. “É muito importante ter esse conexão. Por que quando se está em um casting, há nervosismo, ansiedade, mas é muito importante manter a calma, pois aqui elas são examinadas do pé a cabeça, desde a passarela a postura”, explicou.

O Piauí Moda House agora On e propõe conexão e imersão. O evento, com curadoria é assinada pela apresentadora Raquel Dias, terá uma proposta adaptada ao momento. A edição acontece no dia 13 de dezembro com transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte, a partir das 18h e pelas redes sociais.

A presença de modelos na seletiva desta edição foi alta. Izi Vieira afirma ainda que por mais que venham muitas pessoas e de diversas agências, o Piauí Moda House acontece todos os anos, dando cada vez mais oportunidade destes modelos mostrarem o seu trabalho. “Eu costumo falar que por mais que a gente tenha muitos modelos de várias agências, a gente costuma deixar claro que não é o primeiro nem o último casting. O Piauí Moda House é um evento anual. Então se você não passou no primeiro, você tem a possibilidade de passar nos próximos. A questão é nunca desistir”, finaliza.

O evento conta com patrocínio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Governo do Estado do Piauí, G3 Telecom e Equatorial Piauí. O Sebrae Piauí apoia esta iniciativa.

Deixe seu comentário
FONTEMeio Norte - Efrém Ribeiro
COMPARTILHAR