A Vice-Governadoria do Estado do Piauí Regina Sousa coordenou, na última sexta-feira (13), mais um Dia de Cidadania. Desta vez a ação foi desenvolvida em São Raimundo Nonato, no Quilombo Lagoas, Localidade Emas, com a participação de diferentes órgãos e a oferta de vários serviços.

A vice-governadora conta que o projeto Resgate Social tem o objetivo de levar os serviços e ações do governo às comunidades mais distantes. E também aproximar o governo das pessoas e a intenção é, em 2020, levar os serviços a dois municípios por mês. Regina Sousa destaca que o maior número de atendimentos durante as ações é a emissão de documentos de identidade e certidão de nascimento.

Foram oferecidos os serviços de emissão de carteira de identidade pela Secretaria da Segurança (SSP-PI), fotografias, oficinas de beleza e pintura de rosto pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), testes rápidos, aferição de pressão e diagnóstico de hanseníase pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A Defensoria Pública fez acordos alimentícios, divórcios, registro tardio, dentre outros atendimentos especializados.

A Prefeita de São Raimundo Nonato Carmelita Castro, o vice-prefeito Beto Macedo, vereadores e demais lideranças estiveram presentes no evento e destacaram a importância da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado para levar serviços às comunidades mais distantes.

“É muito importante que possamos estar aqui oferecendo esse tipo de serviço na Localidade Emas, pois há a necessidade do poder público se aproximar das pessoas e, o Dia da Cidadania é um grande exemplo. Foi um sucesso, disse a Prefeita Carmelita Castro.

Deixe seu comentário
FONTELuan Ribeiro - Da Redação
COMPARTILHAR