O PTB seguirá com o ex-senador João Vicente Claudino para a oposição, caso ele saia como candidato ao Governo do Piauí em 2018. A afirmação partiu do presidente regional do partido no Estado, o deputado federal Paes Landim.

Ao GP1 nesta terça-feira (05), ele se pronunciou acerca do impasse interno, uma vez que, toda bancada petebista integra o Governo Wellington Dias (PT) e não demonstra disposição de mudar de lado, a exemplo dos deputados estaduais Janaínna Marques e Nerinho que, nos bastidores, já externaram essa opinião. Contudo, Paes Landim demonstrou serenidade ao ponto de afirmar que os dois parlamentares acompanharão João Vicente.

“Vamos tentar equacionar [o impasse]. Sim, claro que se ele for candidato na oposição, o partido sai do Governo. Não está certo, mas essa possibilidade é plausível. [Janaínna e Nerinho] Ficarão com João Vicente com certeza, eles o acompanharão”, garantiu Landim que ao ser questionado se a bancada já havia externado essa disposição ao ex-senador, respondeu: “Não, mas eu percebo!”

O deputado federal não fez afirmações quanto ao regresso oficial de João Vicente na próxima quinta-feira (07), em ato de filiação do PTB. “Ele ainda não definiu. Mas, vamos trazer nomes pensantes, empresários que pensam no Estado. Vários industriais que tem realmente uma postura de pensar em um Piauí grande.”

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR