Aconteceu em São Raimundo Nonato o I Seminário de Educação Ambiental, que teve início na última sexta-feira, 04, no Instituto Federal do Piauí (IFPI) e teve seu encerramento no sábado, 05, na Unidade Escolar Elzair Rodrigues, na localidade Novo Zabelê. O evento foi organizado pela Superintendência do Ibama do Piauí, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente e ICMBio e contou com o apoio do IFPI e Secretaria Municipal de Educação.

Foram tratadas várias temáticas com ênfase principal no combate ao tráfico de animais silvestres.

O Brasil tem 1.173 espécies da fauna ameaçadas de extinção, sendo 234 aves. Segundo o Ibama, o tráfico de espécies silvestres é o terceiro maior do mundo, atrás apenas do tráfico de drogas e armas. As aves correspondem ao maior número de apreensões, e os papagaios estão entre as espécies mais vulneráveis, muito procurados como animais de estimação.

“O seminário teve como objetivo alertar a sociedade para a importância da preservação ambiental. A criançada amou. Teve participação do Seu “Noca”, lenda viva da comunidade. Teve a presença da Policia Militar Ambiental e muita animação. Foi gratificante acompanhar este momento”, disse o secretário municipal do Meio Ambiente, André Landim.

“Preservar os animais silvestres é de extrema importância, pois a caça ilegal destes, causa impactos ao meio ambiente e, espécies são ameaçadas de extinção. Dialogar sobre isso nos coloca em um patamar social elevado, pois é uma discussão de Meio Ambiente e sociedade, precisamos proteger os nossos animais”, finalizou André.

 

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR