CARCARÁ é uma ave típica do Sertão e vai dar nome ao III Ato da Ópera da Serra da Capivara. Na edição 2019, o espetáculo vai apresentar as referências do imaginário dos povos do Sertão com suas lendas, contos, “causos” e personagens mitológicas: lobisomem, caipora, saci pererê, curupiras e outros elementos que habitam o universo mágico do nordestino. São narrativas que permanecem vivas na tradição popular, passando de geração após geração. Cada personagem se relaciona com um aspecto do cotidiano da região: a caça, o plantio, a colheita, o amor, o ódio, a vida e morte. As dimensões da vida dos sertanejos são atravessados por seres encantados que registem ao tempo, à religião e à ciência e ajudam a tecer a existência no sertão: da cultura e da natureza.

A Ópera da Serra da Capivara na encenação do “Ato Carcará” trará para o palco diversos elementos cenográficos, como alegorias, bailarinos(as), acrobatas, cantores(as), músicos, além do magnífico recurso de vídeo mapping, projetando na imensa cortina de pedra, ajudando a compor o espetáculo com o cenário natural do anfiteatro da Pedra Furada. E ao final da apresentação do Ato Carcará teremos as participações dos artistas convidados para cada noite.

O festival é composto por três dias de apresentações nos municípios do entorno do Parque Nacional Serra da Capivara, São Raimundo Nonato e Coronel José Dias e três noites de espetáculos com a encenação da Ópera, propriamente dita e shows de cantores e músicos no anfiteatro da Pedra Furada.

Em 2019, o evento homenageará os 40 anos de criação  do Parque Nacional da Serra da Capivara, certificado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade e uma das Unidades de Conservação mais bem administradas do Brasil.

Na edição de 2019, os ingressos serão comercializados. O primeiro lote será liberado para a venda, na segunda quinzena do mês de maio. A data será fartamente divulgado nas redes sociais do evento.

Contato:

SÁDIA CASTRO (Coordenação Geral) – 86 98855 2203;

FELIPE GUERRA(Direção Artística) – 41 99991 5257

Nas redes Sociais:

Facebook: /operadaserradacapivara

Instagram: @operadaserradacapivara

 

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR