A advocacia sofreu grave ataque em um vídeo que circula nas redes sociais no município de São Raimundo Nonato, a pretexto de criticar os honorários advocatícios da advogada Dra. Andréia Araújo por prestar serviços para a Prefeitura de São Raimundo Nonato. O vídeo ofende e confunde o exercício da advocacia praticado pela vítima com atividades criminosas.

De forma irresponsável, este vídeo insinua que a advogada estaria cometendo o crime de corrupção por meio de recebimento de honorários superfaturados. Além de acusar indevidamente a Advogada de corrupção, utilizaram as imagens do Programa do Fantástico em um vídeo editado, utilizando ilegalmente a logomarca da TV Globo de Comunicação para confundir a opinião pública.

Para a entidade, “o triste incidente significa efetivo atentado ao exercício da advocacia e revela o momento doentio de intolerância que vive a sociedade brasileira”.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA

Nota de Repúdio

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de São Raimundo Nonato, através da sua Diretoria, tendo em vista um vídeo que tem circulado em redes sociais que trata sobre o contrato da Advogada Andréia Araújo com o município de São Raimundo Nonato, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela lei 8.906/1994, dirigir-se à advocacia e à sociedade sanraimundense para REPUDIAR o conteúdo do vídeo, que atrela à figura da Advogada atos de corrupção, pelo simples fato de considerar elevado o valor do citado contrato. A Advocacia é profissão liberal e honorários advocatícios devem ser pagos ao patrono conforme estipulado livremente entre as partes. A produção do vídeo presta um desserviço à sociedade quando, no afã de contestar ato de gestor público, atinge a honra da Advogada e de toda a advocacia fazendo inferências a corrupção e ilegalidade sem qualquer prova.

São Raimundo Nonato, 06 de julho de 2020

Diretoria da OAB Subseção de São Raimundo Nonato

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR