O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Marcus Vinícius Nogueira afirmou ao Portal AZ que a Ordem dos Advogados do Brasil (Secção Piauí) vai ingressar com uma ação contra a Operação Coiote deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Piauí.

Segundo o advogado, os agentes da operação cometeram abusos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nos escritórios dos advogados investigados.

“Todo advogado inscrito na OAB tem suas prerrogativas garantidas pela a nossa Lei Federal. Na cidade de São Raimundo Nonato, como por exemplo, ocorreram equívocos e abusos por parte do Ministério Público. Infelizmente não posso dar maiores informações do que seja porque será objeto de uma ação da OAB. O que posso dizer, no momento, é que ocorreu abuso no cumprimento de mandados de busca e apreensão nos escritórios dos advogados. A OAB já está sabendo desses abusos, já colheu algumas provas e nas próximas horas vamos tomar algumas atitudes”, disse o advogado Marcus Vinícius.

A OAB Piauí informou que não vai se manifestar ainda sobre o assunto para não comprometer as investigações.

Deixe seu comentário
FONTEPortal AZ
COMPARTILHAR