O ex-governador do Piauí e presidente estadual do PSB, Wilson Martins, revelou nesta quinta-feira (03), em entrevista ao GP1, que as negociações para filiar os deputados estaduais Hélio Isaías, Nerinho, Fábio Xavier e o empresário Jadyel Alencar, estão avançadas, visando as eleições de outubro deste ano.
De acordo com Martins, a filiação dos parlamentares e do empresário já envolve a possibilidade de federação entre o PT, PSB, PV e PCdoB. E caso a junção das siglas não ocorra, todos os cotados permanecerão juntos para apoiar Wellington Dias (PT) e Rafael Fonteles (PT).
“Bem adiantados esses entendimentos e assim, foi firmado esse compromisso para participar do PSB no caso da federação. Caso não ocorra federação, nós continuamos juntos e para onde um for, o outro vai, então os cinco estarão juntos, independente da federação, juntos com o Wellington e o Rafael”, disse o ex-governador.
Wilson Martins pontuou ainda que a estimativa da sigla, para esse ano, é conseguir cerca de 200 mil votos para chapa de deputado federal do partido e mais de 200 mil para a chapa de deputado estadual.
“Isso vai de acordo com o peso político, eu acho que o PSB, do jeito que ele está se formando, está sendo uma força política muito forte, podendo ter 200 mil votos na chapa para federal e acima de 200 mil na chapa para estadual”, ressaltou Martins.