Nesta quinta-feira (26), a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou a mensagem n° 40, que institui o Programa de Recuperação de Créditos Tributários do Estado, aumentando vários impostos. Os deputados Gustavo Neiva e Firmino Paulo votaram contra. 


Na última terça-feira (24), a discussão ficou acalorada e os deputados Evaldo Gomes e Robert Rios chegaram a trocar agressões verbais. Com a aprovação na CCJ, o texto será discutido na Comissão de Finanças, caso aprovada, segue para votação no plenário da Casa. 

A base governista comemorou a aprovação e explicou que há benefícios aos contribuintes. “O governo está dispensando imposto, por exemplo, quem deve IPVA, ICMS, ITBI, exatamente para que essas pessoas possam voltar para a adimplência com o Estado e com isso, tenha condições de poder voltar a normalidade . A mesma lei que altera a alíquota para a gasolina e também para Telecomunicação, ela também traz ganho para as pessoas que tem veículos, através do IPVA”, disse o deputado João de Deus, líder do Governo da Assembleia.  

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR