O Museu da Natureza permanecerá aberto, porém tomando algumas medidas preventivas a fim de resguardar a saúde de visitantes. Com a pandemia do COVID-19 decretada pela Organização Mundial de Saúde, o Museu da Natureza permanecerá aberto, porém tomando algumas medidas preventivas a fim de resguardar a saúde de visitantes e colaboradores:

Até novo aviso, as atividades no auditório e sala didática estão suspensas. Por norma do museu, é permitida a entrada de grupos de visitantes com até 15 pessoas por vez, até que cada grupo chegue na terceira sala. Pedimos que não retornem à sala anterior.

A primeira sala, onde é possível interagir com o manuseio de elementos magnéticos e microscópios, está aberta apenas para apreciação visual. Foram retirados os elementos para evitar o manuseio.

Na sala a seguir, onde é possível manusear e ordenar os continentes na grande esfera de metal, foram retirados, temporariamente, os mapas magnéticos dos continentes.

Na sala do voo livre, em que é possível fazer um sobrevoo virtual sob a Serra da Capivara, todos os equipamentos serão higienizados após cada utilização. Esta medida leva tempo, por isso pedimos paciência com a espera por sua vez.

Na sala dedicada à fauna atual, os monóculos foram retirados do alcance dos visitantes.

O museu tem várias vitrines e superfícies que, por norma, não devem ser tocadas. Insistimos com esta medida e pedimos sua compreensão, principalmente na sala Serra Gelada.

IMPORTANTE: se estiver com algum sintoma da doença: febre, resfriado, dor de garganta, cansaço ou tosse seca, adie sua visita para outra oportunidade. Vamos receber você de braços abertos quando estiver bem de saúde.

No mais, continuaremos atentos às fontes de informação oficiais como a OMS e o Ministério da Saúde, mantendo você informado a respeito de medidas e outras decisões que poderão ser tomadas diante dos acontecimentos.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR