Foto divulgada nas redes sociais.

O Ministério Público Federal (MPF) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) foram acionados para apurarem a forma em que ocorreu a entrega de tratores e acessórios destinados a 05 associações rurais no Município de São Raimundo Nonato.

A denúncia relata o uso politico do programa da CODEVASF para a promoção pessoal do ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar de Castro Ferreira e seus apoiadores, que acabaram por transformar os eventos em uma verdadeira “farra” política.

Na formalização da denúncia Foram juntados vídeos e print’s de postagens divulgados nas mais diversas redes sociais.

O denunciante questiona o motivo da participação do ex-prefeito, visto que o mesmo não exerce nenhuma função pública no município, da mesma forma que não exerce nenhum cargo junto à autarquia federal.

Outro fato questionado, é sobre a data em que foram entregues os tratores para as associações. Segundo consta, os veículos ficaram por um bom tempo guardado na residência do ex-prefeito.

Por fim, o autor solicita que seja apurado se houve a conivência dos presidentes das referidas associações, visando beneficiar a figura do ex-prefeito.

As associações beneficiadas foram: Baixão do Sítio, Barreiro/Capim, Poço I e II, Pedra do Mocó, Pé do Morro e Vistosa, Cachoeira e Macacos (esta última substituiu a do povoado Quixó).

Deixe seu comentário
FONTEEvandro Júnior - Portal do Catingueiro
COMPARTILHAR