A Miss Brasil Monalysa Alcântara, que acaba de chegar do Miss Universo, onde ficou entre as 10 semifinalistas, lamentou, nessa terça-feira (28) nas redes sociais o caso de racismo sofrido por Titi, filha dos atores Giovana Ewbank e Bruno Gagliasso.

Além disso, a piauiense disse que é triste voltar do Miss Universo, concurso que ensina sobre respeito a diversidade, e saber de uma notícia desrespeitoso sobre racismo contra uma criança.


Porém, Monalysa lembrou da importância de questões preconceituosas serem expostas e discutidas. “Mas, eu ainda acredito que vamos vencer! Essa linda menina vai crescer e saber que seus pais lutaram por ela! Que uma sociedade deu voz à luta contra o racismo”. 

Ao concluir, a Miss Brasil comentou que esses episódios também acontecem com ela, mas valorizou a importância da luta contra isso. “Acontece comigo, acontece com a Titi, acontece com milhares de negros! Mas viveremos nesta luta para não acontecer com mais ninguém!”.

Entenda o caso

Na última semana, uma brasileira que mora no Canadá gravou vídeos fazendo críticas e comentários racistas a filha do casal de atores Giovana Ewbank e Bruno Gagliasso.

Os pais da criança tomaram as providências cabíveis e registram um Boletim de Ocorrência na cidade do Rio de Janeiro, local onde moram.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR