Representando o Brasil no Miss Universo, a Miss Brasil Monalysa Alcântara colocará a degradação da Amazônia em pauta durante o concurso deste ano, marcado para acontecer no próximo dia 26 de novembro em Las Vegas (EUA). A piauiense planeja desfilar com um traje-performance em seu protesto.

“Vou usar um traje típico como forma de manifesto pela valorização da natureza. Temos que pensar em nosso futuro. Quando matamos a natureza, aniquilamos aquilo que nos mantem vivos”, diz ela à Marie Claire.

A peça, avaliada em R$ 30 mil, irá se transformar no palco conforme a Miss caminha, revelando um segundo look. Assinado pela estilista Michelly X, o vestido – batizado de “Deusa Protetora da Natureza”-  demorou cerca de 30 dias para ficar pronto. Ele foi confeccionado com flores artificiais, folhagens, cristais, metais laminados, tules e plumas.

Defender a preservação da Amazônia em um evento de grande audiência não é novidade. Gisele Bündchen abriu o Rock in Rio em setembro passado na Cidade do Rock com um discurso emocionado durante o lançamento do projeto mundial Believe Earth/Amazônia Live, que alerta sobre questões ambientais. O protesto da übermodel inspirou Monalysa a se engajar na causa.

“Assisti ao vídeo em que Gisele fala trata do tema. Ela me inspirou bastante”, conta a modelo. “Assim como ela teve a oportunidade de levantar a voz no Rock in Rio eu também terei no dia do Miss Universo. Não podemos deixar esse problema passar”.

OBSTINADA
A piauiense nasceu em uma família de baixa-renda de Teresina, mas sempre sonhou com uma vida melhor. Por isso, começou a trabalhar aos 14 anos como modelo. “Eu não ganhava o suficiente para contribuir muito com as finanças em casa, mas, conforme podia, ajudava a desafogar as contas”, lembra.

Na época, ela planejava sair de casa assim que completasse a maioridade para se dedicar inteiramente à carreira de modelo. A vida, porém, tinha outros planos. Ela foi eleita Miss Brasil na disputa realizada em agosto na cidade de Ilhabela, litoral de São Paulo. “O título não foi uma coisa que simplesmente aconteceu”, pondera ela. “Eu trabalhei para isso, fui atrás dos meus objetivos. Sempre sonhei em chegar longe, só não imaginei que seria tão cedo”.

Agora, Monalysa aguarda a chegada da versão internacional do evento junto com as candidatas de vários países em Las Vegas, para onde viajou no domingo (12). “Uma parte da minha vida será resolvida no Miss Universo, não vejo a hora de tudo acontecer. Mas, antes, vou curtir o confinamento, porque sei que irei sentir saudades desse momento”, finaliza.

Deixe seu comentário
FONTEPortal AZ
COMPARTILHAR