O ministro interino do Turismo, Daniel Nepomuceno, participou do encerramento do evento de lançamento do programa “Investe Turismo”. Ele chegou a capital após visita à Serra da Capivara na terça-feira (24).

Após conversas com a arqueóloga Niède Guidon, o ministro defendeu parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o funcionamento do aeroporto de São Raimundo Nonato.  O aeroporto encontra-se sem vôos e Niéde afirma que isso prejudica o turismo no local.

“Ainda estou no momento atômico e maravilhado com que eu vi na Serra da Capivara. Ontem chegamos 8 horas da manhã, saímos do parque quase 10 horas da noite, isso a pedido do ministro Marcelo, representando o governo Bolsonaro. É uma área que será modelo turístico. É um patrimônio mundial.  Temos que trabalhar dobrado. É um patrimônio do mundo. O Piauí está de parabéns”, disse.

Daniel Nepomuceno afirma que o aeroporto possui estrutura para receber investimentos.

“O Investe Turismo identifica áreas próprias a receber investimento em todo o país.  A Serra da Capivara está pronta para receber. O ministério vai trabalhar  com a Anac para ter os vôos necessários para isso. Vamos criar ações estratégias para trazer o Turismo, com hotéis, toda a sustentabilidade e apresentar todos os programas necessários”, disse.

O ministro defendeu parcerias entre o setor público e privado para desenvolver o turismo do Estado.

” O turismo não trabalha de maneira separada. Trabalha com o município. Com a linha de frente. Essa parceria não atinge sucesso se não for com todos juntos. Fiquei com respeito imenso pelo que vi no Piauí”, afirmou.

Parcerias

Com o projeto “Investe Turismo”, serão beneficiadas áreas como a Rota das Emoções, o turismo de negócios em Teresina e Santa Cruz dos Milagres. O evento contou com a participação do governador Wellington Dias.

O governador destacou a necessidade de parcerias com o Governo Federal. Os governadores do Nordeste vivem um momento delicado com relação ao governo Bolsonaro, após terem sido chamados de “Paraíba” pelo presidente.

“Da parte do Piauí temos total interesse. Vamos seguir buscando trabalhar junto e integrado. Pensando em primeiro lugar na nossa responsabilidade como autoridade. Isso é o interesse do povo”, afirmou.

Wellington defendeu parcerias na área do Turismo. “É importante iniciativas como essa. O Piauí tem muitas potencialidades. Precisamos de parcerias”, afirmou.

Deixe seu comentário
FONTECidade Verde
COMPARTILHAR