O ministro dos Transportes, Mauricio Quintela, autorizou nesta quinta-feira (5) a licitação para obra de reforma e modernização do aeroporto de Bom Jesus ( a 632 km de Teresina). É um pleito antigo das lideranças do Sul do Estado. O campo de pouso de Bom Jesus é o segundo mais procurado do Estado, perdendo apenas para Teresina.

A assinatura do termo de compromisso entre os governos federal e estadual ocorreu com a presença do governador Wellington Dias (PT), do senador Ciro Nogueira (PP), Secretário de Transportes, Guilhermano Pires, do secretário Estadual de Cultura, Fábio Novo e do prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas (PSDB).

O aeroporto tem 1.200 metros de extensão de pistas e terá casa de passageiros, balizamento noturno e será homologada para aviões de até 50 passageiros.  O investimento é de R$ 28 milhões.

O governador Wellington Dias destacou que o aeroporto de Bom Jesus é importante para o Nordeste. O governo do Estado irá bancar R$ 7 milhões.

O secretário Fábio Novo disse que é um momento histórico para a região. “É uma luta de muitas mãos e os estudos apontam que o aeroporto é estratégico para o Sul do Estado como para o Nordeste. É uma região em desenvolvimento”.

O deputado federal Marcelo Castro também comemorou a licitação. “É certo que todo o Piauí merece uma avião regional, mas, no município de Bom Jesus e sua regiões circunvizinhas, pelas suas condições geográficas e estratégicas, se desponta como uma das maiores necessidades esse tipo aeroporto”, declarou.

Deixe seu comentário
FONTECidade Verde
COMPARTILHAR