O Piauí vai receber R$ 750 mil por conta da seca, que fez com que o estado decretasse estado de emergência. O Ministério da Integração Nacional enviou, nesta segunda-feira (06), ofício à Assembleia Legislativa do Piauí comunicando a liberação de recursos para 86 municípios.

O recurso foi liberado atendendo a Medida Provisória nº 743 de 29 de julho de 2016 para Secretaria Nacional de Defesa Civil. Em novembro de 2016, mais de R$ 1 milhão já havia sido liberado para o Piauí.

Em agosto desse ano, o Governo do estado decretou situação de emergência em mais de 60 municípios por conta da seca. Com isso, o Estado chegou ao número de 86 prefeituras que poderiam contar com ajuda, inclusive do Governo Federal, para combater os efeitos da estiagem no estado.

Os municípios abrangidos pelo decreto estão nos territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí, Itaueira e Corrente. Além de redução no volume das chuvas, as regiões apresentaram perdas de mais de 50% na safra agrícola.

Deixe seu comentário
FONTEVIAGORA
COMPARTILHAR