A primeira reunião da executiva estadual do MDB após as eleições foi convocada para segunda-feira, 05. O partido deve apoiar a iniciativa  do Progressistas, que na semana passada entregou documento ao governador Wellington Dias pedindo redução de secretarias e extinção de coordenadorias.

Segundo integrantes da direção emedebista, o presidente da sigla no estado, deputado federal Marcelo Castro, agora senador eleito, também deve fazer um balanço do desempenho eleitoral do MDB e iniciar discussão sobre pontos como a eleição na Assembleia Legislativa e participação do partido na nova gestão do governador Wellington Dias, a partir de janeiro.

Atualmente o MDB dirige a Sasc (Secretaria de Ação Social e Cidadania), DER-PI, Fundação de Gestão Hospitalar e Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural. Para o próximo mandato do governador Wellington Dias, os emedebistas devem ampliar presença na estrutura administrativa do estado, pois participaram da aliança governista em chapas majoritária e proporcional.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR