“Orgulhosamente cidadão do Piauí, nasci em São Raimundo Nonato”. É assim que o deputado federal Marcelo Castro, candidato ao Senado pelo MDB, apresenta-se ao eleitor piauiense na página eletrônica oficial de sua campanha (marcelocastrosenador151.com.br). Candidato que mais cresce nas pesquisas publicadas até o momento, Marcelo Castro mostra otimismo e amor por sua terra: “serei o primeiro senador são-raimundense”.

“Essa é uma oportunidade única de um filho de São Raimundo Nonato chegar ao Senado da República, representando toda essa região. Com certeza, não envergonharei, como nunca o fiz ao longo de toda a minha vida pública, nenhum conterrâneo são-raimundense que em mim deposita sua confiança e seu voto”, declara Marcelo Castro, filho do popular Zé de Castro, que também atuou na política como representante da região de São Raimundo Nonato.

“Conto com o voto dos são-raimundenses no dia 7 de outubro, mas também com seu apoio durante a nossa campanha, para levar ao povo do Piauí as nossas propostas para o desenvolvimento do nosso estado e a melhoria de vida da nossa população, com ampliação da oferta dos serviços de saúde, incentivo à irrigação, redivisão dos impostos provenientes da produção de energia limpa no território piauiense e tantas outras bandeiras que defendemos”, elencou Marcelo Castro.

Perfil

Marcelo Costa e Castro é natural de São Raimundo Nonato, tem 68 anos e é médico psiquiatra. Iniciou sua vida pública em 1982, como deputado estadual. Desde então, exerceu oito mandatos, três de deputado estadual, cinco de deputado federal, foi presidente do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) e secretário estadual de Agricultura. No Executivo, foi ainda ministro da Saúde no governo de Dilma Rousseff, de outubro de 2015 a abril de 2016. À frente da pasta, investiu no fortalecimento do Sistema Único de Saúde, na descentralização da saúde no Piauí, com o incremento do atendimento nos polos regionais, e foi elogiado pela Organização Mundial da Saúde pelas medidas adotadas no enfrentamento à 1ª epidemia do zika vírus no Brasil. É o atual presidente da Executiva Estadual do MDB. Em 2018, disputa pela primeira vez o cargo de senador.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR