A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), junto com os seus pré-candidatos a deputado estadual e federal se encontram para se prepararem estrategicamente para as eleições 2018. Com a prática de realizar discussões internamente com os seus filiados, o PT tem uma instância chamada Encontro de Táticas Eleitoral, onde se discute o que o partido vai apresentar para a sociedade nas eleições.

O vereador Dudu, que também é o secretário de finanças do PT no Piauí, fala sobre os primeiros pontos que foram discutidos. “O primeiro que já está patenteado é sobre a eleição do presidente Lula. O Lula é o nosso candidato à presidência da República e não abriremos mão disso, até porque se o PT abrisse mão, iríamos estar aceitando o que parte da mídia e parte do judiciário deseja, condenado o Lula como preso político e isso é inaceitável”, afirma vereador.

Segundo Dudu, outro ponto é reafirmar a reeleição do governador Wellington Dias como uma das estratégias principais no Piauí, tendo como vice-governadora Regina Sousa, atual senadora.

O terceiro ponto é que o PT também poderá ter uma chapa pura de deputado estadual e deputado federal, mas com o deslocamento da senadora Regina Sousa para a vice governadoria, abriu-se a discussão com os delegados e com os pré-candidatos do PT, sobre possibilidade para a formação de um chapão com os partidos aliados. Nesse caso, a questão ainda não foi fechada.

Além do programa de governo e das principais diretrizes que o PT vai apresentar, é aguardado também as indicações dos partidos aliados que irão compor com eles a chapa para, no dia 3 de agosto, dia da convenção oficial do partido, ser aprovado um programa de governo para esse ano. O Encontro de Tática Eleitoral do PT começou ontem (27) e será concluído neste sábado (28).

Deixe seu comentário
FONTEVIAGORA
COMPARTILHAR