Em entrevista ao Programa Notícias da Boa, na Rádio Jornal Meio Norte (90.3 FM), nesta segunda-feira (13), o senador Marcelo Castro (MDB), é a favor da reforma da Previdência, mas enfatiza que não votará na reforma caso ela prejudique o trabalhador rural e garante que é contra o corte de qualquer benefício aos trabalhadores rurais, idosos sem renda e às pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Ele defende “uma aposentadoria básica” para todos e acredita que o projeto da reforma previdenciária, enviada ao Congresso Nacional pelo Governo Bolsonaro, será aprovado, mas com várias modificações. De acordo com o senador, a reforma da Previdência não é uma necessidade para ajudar o país sair da enorme e duradoura crise econômica em que se encontra.

“Eu vou votar a favor da reforma da Previdência, independente de ter corte na universidade, dos governadores  estarem e acordo, vou fazer aquilo que entendo que é justo, importante e necessário para o país, mas se o trabalhador rural ficar dentro dessa reforma aí eu não votarei a favor desta reforma”, declarou.

Deixe seu comentário
FONTEMeio Norte
COMPARTILHAR