O deputado federal Marcelo Castro, candidato a senador na chapa do governador Wellington Dias, disse nesta segunda-feira (13) que a gestão do petista será uma aliada da base nestas eleições. Segundo o parlamentar, o Estado tem sobrevivido a uma crise severa.

“Nós estamos no Brasil, que está vivendo a pior recessão. Muitos estados estão com salários atrasados. Estamos respirando, somos exemplo para o Brasil”, declarou ao participar da rodada de entrevistas promovida pelo Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.

Na entrevista, o deputado citou a greve dos professores e ressaltou que a decisão do Tribunal de Justiça para que o Executivo pague o reajuste de 6,81% aos professores, só fortalece o governador.

“A gestão vai ser a principal aliada dele. O Wellington havia feito acordo com os professores, o problema foi o impedimento eleitoral. Essa decisão só fortalece o governador que agora vai cumprir o que estava acordado. Graças a Deus que esse desembargador lúcido deu essa decisão”, afirmou.

Questionado por um internauta sobre investimentos do governo federal no Piauí, Marcelo negou que a bancada federal do Estado seja omissa e elogiou o colega de chapa, senador Ciro Nogueira. “A bancada do Piauí sempre teve força e hoje temos o senador Ciro Nogueira como um dos mais influentes do Brasil. Precisamos juntar nossas forças”, afirmou.

O deputado condenou a reforma da previdência e disse que o Nordeste precisa ter um tratamento diferenciado. “Precisamos de uma forma que seja justa e que não penaliza o mais pobre. Essa proposta que está aí foi feita em 4 paredes. O nordestino, por exemplo, só tem a metade da renda per capita do Brasil”, finalizou.

Foto: Wilson Filho

Hérlon Moraes

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR