Em entrevista à rádio Cultura FM, nesta terça-feira, 27, o secretário de Saúde de São Raimundo Nonato, Jussival Júnior, destacou a obras das UBS que estão sendo finalizadas e do início da reforma do CAPs do bairro Cipó. Aproveitou também para esclarecer à população sobre uma reportagem de um site local que acusou a Secretaria de Saúde ter abandonado o local onde irá funcionar a Unidade de Acolhimento Infantojuvenil. De acordo com a reportagem a unidade foi inaugurada e equipada mas nunca funcionou.

Segundo o secretário se o proprietário do site tivesse o procurado para saber o porquê do não funcionamento da Unidade de Acolhimento, ele iria ser informado que a gestão dificultou o andamento do processo. “O ex gestor apagou todos os dados do Sistema de Monitoramento de Obras (Simosb), o que dificultou a abertura da unidade. Realmente nós encontramos um prédio bonito. Um projeto de acordo com o ministério da saúde. Mas não tinha mobília alguma, apenas poeira”, afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, há cerca de uma semana, em uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde, foi recebida a notícia que, enfim, o sistema já estava alimentado corretamente e que o município de São Raimundo Nonato já estava apto para o funcionamento  da unidade de acolhimento.

“Diante desta noticia, imediatamente me reuni com a prefeita Carmelita Castro prontamente autorizou a compra de todos os equipamentos e mobília. Até o início de abril estaremos em pleno funcionamento. Vamos receber crianças e jovens que são vulneráveis ao uso de drogas e eles terão todo um bom atendimento com pessoas capacitadas”, finalizou Jussival Júnior.

Deixe seu comentário
FONTELarissa Reis - ASCOM
COMPARTILHAR