Depois que o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira Filho, optou por liberar o partido em todos os Estados para o apoio presidencial, o dirigente da legenda no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde disse, durante entrevista ao GP1, que no âmbito local a sigla vai seguir alinhada com o governador Wellington Dias, que é do PT, e apoiar a eleição do candidato à presidência da República, o petista Fernando Haddad.

Arcoverde informou que na próxima segunda-feira (15), vai reunir o partido para tratar sobre o assunto. “Nós vamos fazer uma reunião na segunda-feira, mas, eu acho que a gente deve continuar com o grupo do governador Wellington Dias apoiando o candidato dele, o Haddad. Nós fizemos campanha juntos e vamos continuar juntos”, afirmou Arcoverde.

Além do Progressistas, partidos como PR, Solidariedade, PPS, Novo, Podemos e PSD também resolveram ficar neutros nesse segundo momento. Mesmo decisão adotada pelo PSDB, de Geraldo Alckmin que também concorreu à presidência da República.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR