A Câmara Municipal de Teresina aprovou na sessão desta terça-feira (10) a concessão do título honorífico de cidadania teresinense ao jornalista Gustavo Almeida. A honraria ao jovem profissional foi aprovada de forma unânime pelos vereadores da capital.
O projeto de Decreto Legislativo que concedeu o título ao jornalista foi de autoria do vereador Caio Bucar (PSD). Foram 22 votos favoráveis, incluindo o do presidente Jeová Alencar (PSDB). A aprovação exigia maioria qualificada, ou seja, 2/3 do total de vereadores.
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gustavo de Oliveira Almeida nasceu em São Raimundo Nonato em abril de 1992 e cresceu em Dom Inocêncio, no Sul do Estado, onde deu os primeiros passos na comunicação ainda aos 14 anos.
Em Teresina, estagiou no Sistema Clube de Comunicação por dois anos, onde ganhou o prêmio de melhor reportagem na internet em 2016. Um ano antes, em 2015, foi elogiado publicamente na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, após fazer reportagem especial sobre a morte do Padre Manuel Lira Parente.
Em junho deste ano, Gustavo foi um dos premiados com o Prêmio do Mérito Jornalístico concedido pela Câmara de Teresina, sendo o mais jovem profissional agraciado com a honraria. Na ocasião, o prêmio foi proposto pelo vereador Joaquim do Arroz (PRP).
Atualmente, trabalha com jornalismo político no site especializado Política Dinâmica e assina coluna com outros dois jornalistas do mesmo veículo no jornal Diário do Povo.
Deixe seu comentário
FONTEPortal SRN
COMPARTILHAR