O deputado estadual João Mádison Nogueira respondeu as colocações do senador Ciro Nogueira Filho, que ao GP1, disse que a vaga de vice-governador para o MDB, é apenas uma suposição. Em resposta, o parlamentar afirmou que respeita a posição do senador, mas, adiantou que se a vaga em questão não for destinada aos emedebistas, o partido não vai participar da chapa do governador Wellington Dias (PT).

“A gente respeita o senador Ciro, é amigo, parceiro, é um grande senador. Agora, acreditamos na palavra do governador e a conversa que tivemos foi multo proveitosa. Ou é a vice para o MDB, para indicarmos o deputado Themístocles, ou nós não participaremos da chapa. Essa é minha tese, mas quem vai dizer é a Convecção não. Minha posição é essa, porque seria deselegante, trabalhamos o nome do Themístocles e agora mudar. Tenho palavra, tenho posição, eu sou dessa maneira”, retrucou o deputado.

João Mádison seguiu analisando as declarações do senador Ciro Nogueira e lembrou que cada um tem direito de defender seus respectivos partidos. “A gente respeita a posição dele [Ciro], mas, vamos esperar a posição do governador. O Ciro está no caminho certo. Ele tem que defender o partido dele e nós defendemos o nosso. Estamos trabalhando para viabilizar o nome do Themístocles que é um grande homem, amigo dos amigos, um homem de caráter. Portanto, o MDB só trabalha com essa hipótese”, arrematou Mádison.

Questionado se o MDB deixará o Governo se a vaga de vice-governador não for destinada ao partido, Mádison afirmou: “Nós não temos o porquê sair do Governo Wellington. O apoiaríamos sem participar da chapa majoritária. É a minha posição. Não estou dizendo que o partido vai fazer isso, mas a minha visão é essa”. Atualmente, o cargo de vice é ocupado pela correligionária de Ciro, a progressista Margarete Coelho.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR