O prefeito João Doria (PSDB) foi trabalhar de ônibus nesta sexta-feira (22) saindo de sua casa, nos Jardins, até o Centro de São Paulo. Doria disse que vai repetir a experiência de fechar ruas do Centro como foi feito pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) nesta sexta, Dia Mundial sem Carro.

“Se isso funcionar bem talvez no futuro possamos não ter mais automóveis no Centro da cidade, utilizando apenas os modais de transporte público”, disse Doria.

O prefeito disse que vai pelo menos uma vez por mês trabalhar de ônibus “para sentir como funciona o sistema”. “Levei 25 minutos para ir da minha casa até a Prefeitura, praticamente o mesmo tempo que leva de carro”, afirmou.

Ele disse que o ônibus não tinha ar condicionado e que vai promover mais wi-fi nas linhas. “Até 2020 toda a frota da cidade ter ar condicionado wi fi e gradualmente trocar onibus a diesel por ônibus elétricos.

Doria disse usa seu carro pessoal para ir trabalhar.

Centro sem carro

O Centro de São Paulo amanheceu vazio nesta sexta-feira (22) em que se comemora o Dia Mundial Sem Carro. Algumas vias do Centro de São Paulo na região da Praça da Sé ficarão fechadas para carros e motos, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O bloqueio será das 6h às 20h.

A proibição acontece em toda extensão da Rua Boa Vista, Ladeira Porto Geral, Largo de São Bento, Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá e em trecho da Rua Florêncio de Abreu (entre a Ladeira da Constituição e a Rua Boa Vista), sendo permitido somente o trânsito de ônibus, táxis e bicicletas.

Deixe seu comentário
FONTEG1
COMPARTILHAR