A jurista e deputada estadual de São Paulo, Janaina Paschoal, disse na manhã desta sexta-feira (15), que pode pedir a prisão em flagrante do governador do Amazonas, Wilson Lima.

A deputada afirmou em seu Twitter que um áudio atribuído ao governador do Amazonas foi enviado a ela pelo senador Eduardo Braga. Ela não disse, no entanto, do que se trata o áudio.

“Recebi um áudio atribuído ao Sen. Eduardo Braga. Se o áudio for autêntico e, se os fatos forem procedentes, peço a prisão em flagrante do Governador do Amazonas. A prisão em flagrante pode ser pedida por qualquer cidadão! É flagrante por homicídios dolosos!”, disse.

Colapso do sistema de saúde em Manaus

Com a nova explosão de casos de covid-19 no Amazonas, o estoque de oxigênio acabou em vários hospitais de Manaus nesta quinta-feira, 14, levando pacientes internados à morte por asfixia, segundo relatos de médicos que trabalham na capital amazonense. O Governo Federal anunciou que vai transferir pacientes para outros Estados e pediu ajuda aos Estados Unidos com o fornecimento de um avião adequado para levar cilindros a Manaus.

Desvio de recursos no combate a covid-19

Em junho de 2020, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e outros oito de prisão em operação contra fraude na compra de respiradores que mira o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). Os agentes estiveram na casa do governador, na sede do governo e na Secretaria de Saúde do Estado.

As medidas foram determinadas pelo ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e incluíram ainda o bloqueio de bens no valor R$ 2,976 milhões, de 13 pessoas físicas e jurídicas. A ação foi resultado de uma investigação que apura a atuação de uma ‘organização criminosa’ que, segundo o MPF, estaria desviando recursos públicos destinados ao combate da pandemia de covid-19.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR