A pandemia de Covid-19 atingiu o país e vem fazendo milhares de vítimas. No momento, são mais de 300 mil infectados e mais de 20 mil mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil.

As pessoas que trabalham na linha de frente do combate ao novo coronavírus estão entre as vítimas da pandemia.

O Observatório da Enfermagem já confirmou a morte por Covid-19 de 143 profissionais de enfermagem. Foram mais de 16 mil casos confirmados de profissionais com Covid-19.

Os médicos também estão sendo vítimas da pandemia no país. Um levantamento feito pelo jornal O Globo mostra que 113 médicos morreram vítimas do novo coronavírus.

O Estado do Rio de Janeiro está em primeiro lugar na morte de médicos no Brasil, com 36 casos. Em seguida vem o estado do Pará, com 27 profissionais mortos pela Covid-19. E São Paulo, que está em primeiro lugar no país em número de infectados e mortos pela Covid-19, considerando a população em geral, está em terceiro lugar em mortes de médicos, com 26 casos.

Com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) quase lotadas, prefeituras e estados tentam abrir novas vagas para atender a população. O problema é que muitos leitos estão sendo abertos sem enfermeiros e médicos especializados em UTI. Ou seja, os profissionais acabam tendo que prestar serviços para os quais não receberam treinamento adequado.

A falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) também é um problema enfrentado por esses profissionais. A qualidade do material é questionável, assim como o uso irregular por parte desses trabalhadores.

Deixe seu comentário
FONTEG1
COMPARTILHAR