O Deputado Estadual Hélio Isaías foi reeleito para o quinto mandato consecutivo no último domingo (7) com 35.358 votos em todo o estado do Piauí. Em São Raimundo Nonato, Hélio Isaías teve uma expressiva votação e chegou a 5.129 votos. O grupo liderado pela Prefeita Carmelita Castro sai fortalecido das eleições de 2018, pois mostrou força entre a preferência do eleitorado.

Fazendo as contas, Hélio consolidou uma ampla maioria de 1.688 votos sobre os candidatos apoiados pelo ex prefeito Avelar Ferreira e o Deputado Edson Ferreira, ambos somados chegam a 3.441 votos e, Hélio sozinho ultrapassou os 5 mil. Essa diferença pode ser notada em redutos que apoiavam maciçamente o grupo Ferreira, principalmente na zona rural do município.

As urnas do Novo Horizonte mandaram o recado, onde Hélio Isaías obteve a expressiva votação de 227 votos, contra 99 votos somados dos dois candidatos do grupo Ferreira. Na Gameleira, Hélio registrou maioria obtendo 113 votos, contra 72 dos candidatos apoiados pelo grupo Ferreira, mostrando assim um grande avanço de Hélio entre eleitores que eram tradicionais do grupo Ferreira.

Totalizando as urnas do interior do município, Hélio somou 2.183 votos, contra 1.559 do grupo liderado por Avelar e Edson Ferreira. Uma maioria de 624 votos totais.

As urnas do Bairro São Félix mostraram também um grande avanço de Hélio entres esses eleitorado tido como tradicional ao grupo opositor, onde foram somados 329 votos para Hélio Isaías e 219 para os dois candidatos principais apoiados por Avelar e Edson Ferreira.

Fechando a somatória, na zona urbana, Hélio Isaías obteve 2.946 votos, contra 1.882 somados de Oliveira Neto e Themístocles Filho. Uma maioria de mais de 1 mil votos totais.

Após a confirmação do resultado, Hélio Isaías agradeceu o carinho recebido durante toda campanha e principalmente, aos eleitores e sua militância que foi fiel desde o início.

Observando os dados citados acima, a força do grupo liderado por Carmelita Castro, Hélio Isaías, Rogério Castro, Vereadores e demais lideranças foi registrado nas urnas, tendo uma expressiva maioria dos votos totais.

 

Flash de Luan Ribeiro – Da Redação

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR