O deputado estadual Hélio Isaías disse ao GP1 que seu partido, o Progressistas, está preparado para a disputa proporcional, com ou sem chapão. Embora acredite que a coligação ampla é a melhor saída para a base, o parlamentar frisou que os progressistas estão prontos para encarar o processo em busca de espaços na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

“Acho que o mais correto é o chapão com a participação de todos os partidos que vão apoiar o governador, fazendo tanto a coligação majoritária quanto a proporcional de deputados federal e estadual. Mas, se houver a necessidade e se for condição de que cada partido possa marchar só, o Progressistas está pronto para disputar as eleições, mesmo sozinho. O Progressistas fez sua parte”, afirmou Hélio.

Entendimentos

Assim como a maioria dos aliados da base, Isaías defende que o governador Wellington Dias (PT) apresente soluções para o impasse que permeia a disputa proporcional de seu grupo.

Hoje o PT e o PTC se recusam compor uma chapa única, que seria composta por todas as siglas governistas. Petistas e petecistas, afirmam que essa decisão é irreversível.

“Acho que já teve um avanço. Mas, tem que haver uma definição o mais rápido possível. Isso não pode ficar para a Convenção, essa definição deve acontecer até a primeira quinzena de julho”, acredita Hélio Isaías.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR