O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou na manhã desta quinta feira (21) que o governo do Estado vai adotar novos cortes para evitar o colapso nas finanças.

Ao participar de solenidade que instituiu a carnaúba com árvore símbolo do Piauí, o governador informou que o Estado foi notificado pelo Tesouro Nacional e pelo Tribunal de Contas por ter ultrapassado o limite prudencial de gastos públicos da Lei Responsabilidade Fiscal.

“Vamos ter que apresentar um novo plano, pois fomos notificados. Para se ter uma ideia, perdemos nos últimos meses, R$ 166 milhões de receita partilhada com a União. Há uma necessidade de adotar medidas com o objetivo principal de não atrasar salários”, alertou o governador.

Wellington Dias disse que pediu ao Comitê de Receitas e Despesas, que é considerado a cúpula econômica do governo, para que apresente medidas de contenção de gastos.

Além disso, o gestor admitiu que é um momento desafiador. “Confesso que não é fácil quando a gente topa no osso, e vamos ter que adotar medidas urgentes”

Audiência em Brasília

Wellington Dias disse que os governadores vão focar em ações integradas para combater a insegurança nos Estados. Ontem os governadores estiveram reunidos com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PMDB-RJ) e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), onde foi anunciado que o governo vai fazer um amplo movimento para combater a entrada de armas e o tráfico de entorpecentes nas fronteiras no país.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR