O governador Wellington Dias assinou, nessa quinta-feira (17), no município de São Raimundo Nonato, a autorização do processo licitatório para concorrência da concessão de uso do Complexo Hoteleiro Serra da Capivara, que prevê a reforma, ampliação, construção, modernização, exploração, operação e manutenção do empreendimento, antigo Hotel Rimo. O prazo para execução do projeto para o investidor que ganhar a licitação é de dois anos, sendo a concessão de 35 anos.

De acordo com Wellington, a parceria público-privada (PPP) de concessão deve aumentar para 80 o número de leitos com a reforma e requalificação no sentido de transformar o Hotel Serra da Capivara em uma estrutura moderna para receber turistas estrangeiros e nacionais que buscam turismo diferenciado, além daqueles que se dirigem à região para realização de negócios.

“O espaço deve contar com atrativos para lazer, serviços e turismo, como spa, salão de jogos, café bar, espaço para lojas, centro de segurança e videomonitoramento, parque aquático, auditório e instalações facilitadoras para realização de eventos e convenções, que podem impulsionar sua inserção no turismo de negócios, induzindo a utilização plena de todo o hotel, em qualquer época do ano”, comentou Dias.

A superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, explicou que a obra deve ocorrer em duas etapas: a requalificação da estrutura já existente e a construção de uma nova. “Agora, inicia-se o chamamento público para que os investidores demostrem interesse. A KPMG também vai ajudar na divulgação deste edital fora do país para os investidores. É um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões para a construção de um novo hotel com padrão internacional, atendendo a demanda principalmente dos turistas europeus. A expectativa é que, até o fim de março, ocorra o processo licitatório”, comentou a gestora.

Para o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Junior, com a reforma do Hotel Serra da Capivara, toda a cidade ganhará. “O município passa a ter um receptivo melhor, permitindo que o turista possa passar mais dias, se acomode com mais qualidade, volte mais vezes e também indique o local”, disse o gestor.

Deixe seu comentário
FONTEAline Medeiros e Tamyres Rebeca - ASCOM
COMPARTILHAR