Em entrevista ao GP1 nessa segunda-feira (2), o ex-secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, afirmou que decidiu sair do governo para ser candidato a deputado estadual após um pedido do governador Wellington Dias (PT) e disse que se sente preparado para participar pela primeira vez de uma disputa na eleição.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores, Franzé Silva explicou que um pedido do governador Wellington, para que ele possa disputar as eleições, acabou fazendo com que ele se interessasse em participar da disputa eleitoral pela primeira vez.

“Essa é uma situação nova para mim. Apesar de fazer política desde os 14 anos de idade, eu nunca tinha colocado meu nome a disposição. O governador Wellington Dias colocou essa situação e necessidade de renovação das lideranças. Como o meu nome estava bem avaliado nas pesquisas da gestão pública nesses três anos, ele me desafiou a fazer parte desse grupo de renovação”, afirmou.

Ele acredita que o trabalho que desempenhou na secretaria é um ponto positivo a seu favor. “Saio da secretaria para prestar contas para a população do Piauí. Não apenas da gestão de 2015 a 2018, mas da gestão de 2003 a 2010. Ali fizemos parte da equipe da Educação, depois assumi o papel de secretário de Fazenda e ajudei o governador a melhorar os indicadores e quero levar a minha mensagem de esperança”, pontuou.

Franzé Silva afirmou que somente agora se sente preparado para disputar a eleição. “Eu tenho essa militância política no Partido dos Trabalhadores desde o meu movimento de igreja no Cristo Rei. Então ali tenho as minhas bases não só profissionais, espirituais e políticas. Hoje me sinto preparado pela experiência de gestor, de ter passado pelas duas principais pastas desse estado, sem nunca ter sido acusado de qualquer irregularidade, de ter ajudado a equilibrar esse estado nas suas despesas e receitas”, disse.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR