Apesar de estar sendo feita a distribuição de água por carro-pipa pela Defesa Civil, a escassez e falta de água nas torneiras das residências na cidade de São Raimundo Nonato é preocupante. Isso está ocorrendo por causa de problemas em bombas de sucção da água do sistema de abastecimento da Serra Branca para a Zona Urbana. O sistema têm quase 30 anos e não atende mais à grande demanda por água.

Diante desta situação, a deputada Flora Izabel pediu hoje ao governador Wellington Dias e ao presidente da Agespisa, Emanuel Veloso, uma ação emergencial no sentido de garantirem melhorias do sistema de abastecimento de água da de São Raimundo Nonato.

“Dos 4 poços da localidade Serra Branca, em São Raimundo Nonato, apenas dois estão funcionando, isso pelo fato de duas bombas estarem com defeitos. São equipamentos antigos que não dão mais conta de atender à demanda por água na cidade. Com isso, há bairros que estão sem água nas torneiras há 15 dias. A Defesa Civil está fazendo um importante trabalho de distribuição de água por meio de carro-pipa, mas como São Raimundo Nonato tem hoje 20 mil habitantes na área urbana fica difícil atender a todos com carro-pipa da maneira mais adequada. Então, fazemos um apelo à Agespisa no sentido de providenciar com urgência a melhoria do sistema de abastecimento do município que é hoje destacado mundialmente na área do turismo arqueológico”, falou a deputada estadual Flora Izabel.

A solicitação foi apresentada à deputada Flora Izabel pelo presidente da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato, vereador Eumadeus Pereira,que está preocupado com a escassez e falta de água na cidade neste período de estiagem e forte calor.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR