A jovem farmacêutica, Lazara Castro, foi a piauiense selecionada para participar da capacitação “Qualificação em assistência farmacêutica para os profissionais do sistema único de saúde com simulação realística”, realizada pelo Centro de Simulação Realística do Instituto de Ensino do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A qualificação aconteceu nos dias 04 e 05 deste mês.

O escopo geral desta chamada foi selecionar farmacêuticos da rede do SUS que atuam em serviços da área hospitalar, urgência e emergência, oncologia e atenção psicossocial públicos e filantrópicos e farmacêuticos docentes de instituições públicas de ensino superior.

O objetivo da qualificação foi fornecer subsídios para o gerenciamento do sistema e processos para fornecer fármacos aos pacientes, qualificando os participantes para a análise dos processos de qualidade e segurança do paciente no processo da administração de medicamentos, ou seja, treinar as habilidades comportamentais e atitudinais de comunicação e gerenciamento de conflitos.

Essa capacitação emprega a simulação realística, metodologia esta que, por meio de cenários de vivencias praticas em situação-problema de forma individual e em grupo, replicando experiências da vida real e propiciando um ambiente participativo.

Para Lázara, “essa experiência foi muito gratificante, tanto no âmbito pessoal, como, principalmente, no âmbito profissional”.

“Pra mim, compartilhar conhecimentos com colegas farmacêuticos de todo o Brasil e aprimorá-los ainda mais com a equipe renomada do Albert Einstein, com simulação realística, sem dúvidas, é um marco muito importante pra minha carreira profissional.”, disse.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR