Nesta última quarta feira, dia 20 de dezembro de 2017 a EFASC expôs em forma de banner’s e módulos produtivos a última etapa exigida para a conclusão de curso técnico em agropecuária, conhecida como PPJ – Projeto Profissional do Jovem.

-“O PPJ não é um projeto de gaveta e nem apenas uma forma de avaliar o estudante na Escola, mas sim um projeto de vivência onde o estudante, a família e a escola participam da implantação e execução em mesma sintonia”, diz Silia Negreiros, supervisora do PPJ.

Os projetos abordaram os temas da área, tais como: avicultura, apicultura, caprinocultura, forragicultura, fruticultura, hortas escolares, ovinocultura e suinocultura.

-“Queremos enfatizar que a EFASC trouxe hoje para dentro do ambiente escolar um pouco da realidade vivida por cada estudante do território Serra da Capivara. Pudemos observar com a explicação de cada um dos estudantes, o interesse que eles possuem pela área e a riqueza que a educação profissionalizante pode levar para uma comunidade rural”, diz Sonia Bonfim, diretora da EFASC.

A exposição de banner’s, animais e produtos agrícolas, ou seja, dos módulos produtivos foi feita pela manhã no ambiente externo da própria escola e atraiu estudantes de outras turmas e escolas, pais e demais visitantes. A sede da EFASC fica situada no município de São Lourenço do Piauí e atende filhos de produtores e produtoras rurais.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR