Os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do Estado decidiram, nesta quinta-feira (28), iniciar greve por tempo indeterminado nos hospitais estatuais. Durante assembleia, ficou definido que o movimento será iniciado à meia-noite da próxima terça-feira (02) e não tem previsão de término.

De acordo com a presidente do Senatepi (Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí), Cleane Guimarães, as reivindicações da categoria não foram ouvidas pelo Governo do Estado.

“O Secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, nos pediu para aguardar até o dia 27 e se comprometeu a intermediar a negociação com o governo. Respeitamos o pedido que ele fez, até quarta, e não obtivemos nenhuma resposta do governo”, explicou Cleane.

A diretora de comunicação do sindicato, Martina Silva, informou ainda que Florentino Neto chegou a pedir que a categoria aguardasse até o dia 3 de abril, no entanto o pedido não foi aceito. “Não aguentamos mais a protelação do governo, a categoria deu um prazo e não foi respeitado. Nos reunimos e deliberamos pelo movimento grevista”, afirmou.

Entre as reivindicações da classe estão o enquadramento dos profissionais, pagamento de gratificações, promoções e progressões, entre outras pautas.

O sindicato apontou ainda que um levantamento feito pelo próprio governo, por meio do SEADPREV, indicou que as perdas salariais chegam a 37% nos últimos seis anos.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR